Notícias

15/05/2018 - 09:28 | Editado em: 15/05/2018 - 09:31

SMF orienta escritórios contábeis sobre emissão da NFS-e

Imagem Notícia

Na última quinta-feira (10), técnicos da Secretaria da Fazenda (SMF) estiveram reunidos com representantes de escritórios contábeis, a fim de sanar dúvidas sobre a emissão de Notas Fiscais referentes à prestação de serviços em São José do Norte. No encontro, que ainda possibilitou o treinamento dos participantes sobre a funcionalidade do programa E-nota, foram esclarecidas dúvidas relacionadas à obrigatoriedade, por parte das empresas, de informar as operações com cartões de crédito.

Desde novembro de 2017, a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) passou a ser obrigatória para todos prestadores dos serviços constantes da lista anexa à Lei Municipal Complementar nº 05/2011. Desta forma, ficou proibida a emissão da NFS por qualquer outra modalidade, conforme previsto no Decreto nº 14.257/2017. Já o período de utilização da opção de nota em talonários e eletrônica foi encerrado no dia 31 de outubro do mesmo ano.

A substituição das tradicionais notas fiscais pela NFS-e proporcionou diversos benefícios aos emitentes. Confira abaixo algumas dessas vantagens e em caso de dúvidas entre em contato com a SMF pelo telefone (53) 3238-2572 ou pelo e-mail: coordenacao.smf@saojosedonorte.rs.gov.br.

·             Redução dos custos de impressão e armazenamento das NFS-e;

·             Simplificação de obrigações assessórias, como: Dispensa de Autorização para Impressão de Documentos Fiscais – AIDF para NFS-e;

·             Otimização dos processos de organização, guarda e gerenciamento dos documentos fiscais, por ser um documento eletrônico que não requer a digitalização do original em papel;

·             Emissão de NFS-e por meio da internet, com preenchimento automático dos dados do tomador de serviços;

·             Geração automática da guia de recolhimento por meio da internet;

·             Envio da NFS-e por e-mail.

 

 

Deseja procurar outra Notícia?