15/05/2018 - 09:08

Prefeitura investe na revitalização da E.M.E.F. Delfina da Cunha

Executivo visa melhorar a estrutura escolar para tornar o local atrativo aos alunos

“A escola deve ser um local atrativo para os alunos”. Essa afirmação da prefeita Fabiany Zogbi Roig revela uma das prioridades de seu governo: investir na melhoria da estrutura escolar em São José do Norte. De forma alinhada às metas da gestão, a Secretaria de Obras e Urbanismo (Smou) atendeu às solicitações da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), priorizando a execução de diversos serviços na Escola Municipal de Ensino Fundamental (E.M.E.F.) Delfina da Cunha, no Pontal da Barra.

Além de efetuar os reparos necessários, consertando o portão que dá acesso à Escola, a equipe da Carpintaria da Smou confeccionou e instalou dois bancos no pátio escolar, que também foi pavimentado e recebeu um Parque Infantil. Agora, a comunidade escolar conta com um espaço de convivência mais adequado à prática de atividades ao ar livre.

O assentamento da pavimentação, realizado pela equipe de Manutenção de vias públicas, incluiu os serviços de nivelamento, compactação e colocação de calçamento na rua em frente à Escola.