13/04/2018 - 16:49

Abertura dos JEM 2018 será neste sábado

A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Municipais (JEM 2018) será realizada neste sábado (14), a partir das 8h30min, na Escola Municipal João de Deus Collares (JDC). O evento é promovido pela Secretaria de Educação e Cultura (Smec) e envolve representantes das escolas da rede pública municipal que irão participar da disputa pela primeira modalidade dos JEM 2018:  Salto em Altura.

A competição se estenderá até o mês de dezembro, com disputas pelas modalidades do Atletismo, que abrange Arremesso de Peso, Salto em Altura e à Distância, Corridas de 100 m e 50 m rasos; Futebol de Campo; Futsal e Vôlei, na disputa pelas categorias juvenil,  infantil, mirim e pré-mirim.

Os Jogos são coordenados pelo setor pedagógico da SMEC e as atividades serão realizadas pelas escolas, juntamente com professores de Educação Física. Em dezembro, ao final da Competição, os melhores classificados receberão medalhas e às escolas vencedoras serão entregues troféus.