Notícias

11/04/2018 - 08:45

Smap participa de Audiência Pública sobre impactos do uso de agrotóxicos

Imagem Notícia

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Smap) representou a Prefeitura Municipal, na Audiência Pública sobre os impactos do uso de agrotóxicos na saúde, meio ambiente e consumidor, ocorrida na última sexta-feira (6), no Plenário da Câmara de Vereadores do Rio Grande.

 A audiência foi organizada pelo Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos (FGCIA) – iniciativa do Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul (MPF/RS), do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério Público do Estado (MP/RS).

O evento contou com palestra sobre o Controle e vigilância de agrotóxicos na água para consumo humano no RS, proferida pelo doutorando, Luciano Barros Zini, que é engenheiro químico, mestre em engenharia química pela UFRGS, especialista em saúde e engenheiro químico da Secretaria Estadual de Saúde do RS.

No decorrer do evento, ocorreu a apresentação e avaliação do PL 069/5017, da Prefeitura Municipal de Rio Grande, que institui o Plano de Controle e Monitoramento de Agrotóxicos no âmbito do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional do Município de Rio Grande/RS.

O objetivo foi informar e coletar informações, receber denúncias, debater e propor encaminhamentos a respeito do impacto do uso de agrotóxicos na saúde humana, meio ambiente e consumidor.

Deseja procurar outra Notícia?