Notícias

11/04/2018 - 08:58 | Editado em: 11/04/2018 - 09:22

Reunião traça novas estratégias de trabalho para o Projeto Rede

Imagem Notícia

Na última semana, servidores da Secretaria Municipal da Assistência Social, da Cidadania e da Mulher (Smascim) e a coordenação do Projeto Rede realizaram reunião para traçar novas estratégias de desenvolvimento do trabalho.

Debateram sobre os próximos passos do Projeto Rede no município e projetaram a inclusão de novas oficinas e continuidade e melhorias nas que já são ofertadas.

Entre as atividades pensadas, foi sugerida a realização de passeios como uma forma de tornar disponível aos usuários do Projeto Rede uma proposta que amplie a visão deles de mundo, de atividade saudável e que possa fortalecer o convívio comunitário e a integração deste grupo.

O grupo de trabalho acredita que esta é uma forma de motivar os usuários para continuidade em projetos sociais, os quais são importantes instrumentos de proteção e de prevenção às situações de risco e de conflito com a lei.

A coordenação do projeto explica que, em agosto de foi realizada inscrição do projeto Rede de Proteção da Criança e do Adolescente para financiamento de atividades, através do Edital Itaú Social 2017. A proposta foi aprovada e garantiu continuidade e ampliação das ações para 2018.

Deseja procurar outra Notícia?