Notícias

11/04/2018 - 09:34

IB Saúde é a nova gestora do Hospital Municipal

Imagem Notícia

Na última sexta-feira (6), Executivo e Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Humano (IB Saúde) formalizaram a assinatura de convênio, visando à gestão do HMSJN.

O convênio prevê a esterilização dos materiais utilizados pela Rede de Atenção à Saúde (RAS), a implantação de sistema de informatização que possibilite a interligação de todos os serviços de saúde e do prontuário eletrônico, além do desenvolvimento de ações de Educação Permanente e Formação Continuada direcionadas aos profissionais que atuam no HM, na RAS e para os membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS).

Entenda as mudanças na gestão do HM

Em 6 de outubro, o Executivo firmou um contrato emergencial com a empresa Medicar, para assegurar a manutenção e ampliação dos serviços, tendo em vista o esgotamento das possibilidades de negociação com a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), administradora da casa de saúde até então. 

Nesse período, o Hospital Municipal passou a ofertar atendimento em cinco especialidades diferentes: cardiologia, urologia, dermatologia, neurologia e ginecologia/obstetrícia 

Além de manter essa oferta por atendimento com médicos especialistas, a nova instituição gestora terá de apresentar, como contrapartida, sem custos para o município, uma consultoria para o projeto de reestruturação do HM.

O objetivo, de acordo com a prefeita Fabiany Zogbi Roig, é promover a melhoria dos serviços – que poderão ser ampliados a partir da captação de novas fontes de recursos públicos para custeio da unidade hospitalar.

Deseja procurar outra Notícia?