11/04/2018 - 14:19

Executivo busca investimentos para o município e defende a manutenção da pesca da tainha

Na última semana, a prefeita, Fabiany Zogbi Roig, esteve em Brasília e visitou alguns ministérios em busca de investimentos federais para São José do Norte.

Esteve na Casa Civil para tratar da liberação de recursos do governo federal para serem investidos em São José do Norte e reforçar as solicitações já feitas pelo vice-prefeito, José Vicente Ferrari, em reuniões anteriores.

No Ministério da Saúde, esteve na Coordenação Geral de Urgência e Emergência. Lá, solicitou a vinda de uma ambulancha e uma ambulância, ambas modelo Samu, para que o município possa habilitar o serviço e para dar agilidade e garantir atendimento aos nortenses. O município já realizou o cadastramento do serviço o qual já foi aprovado na Comissão Intergestora Regional.

Já, no Ministério da Indústria, Comércio e Serviços, a prefeita, acompanhada dos presidentes das Colônias de Pescadores Z1, do Rio Grande, Nilton Machado, e Z2, de São José do Norte, Irandi Rodrigues, e do vereador Nortense, Mateus Jabor, defendeu a manutenção da pesca da tainha na região.

No Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), pediu agilidade na emissão das anuências das unidades de conservação do Taim e da Lagoa do Peixe quanto a viabilidade do empreendimento eólico no município. O objetivo da visita foi sensibilizar os representantes das instituições ambientais quanto à importância do complexo eólico para o desenvolvimento econômico, social e sustentável de São José do Norte.

“A necessidade da concessão do licenciamento prévio o mais breve possível se dá ao fato de que a referida licença é a condição essencial a participação dos empreendimentos em leilão de energia que ocorrerá no segundo semestre deste ano”, explicou a prefeita.