11/04/2018 - 12:14

1° Encontro regional abordará Fortalecimento da rede de atendimento à criança e ao adolescente

Na sexta-feira (13), no Salão Paroquial, ocorre o 1º Encontro Regional de Fortalecimento da Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente. O início é às 9h e contará com autoridades e representantes de órgãos que compõem a rede de atendimento a criança e ao adolescente.

Para aprofundar o tema, será realizada a palestra sobre As Atribuições do Conselho Tutelar e o Fortalecimento da Rede de Atendimento, a qual será ministrada pelo coordenador regional do Estado da Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul (Aconturs), Nelson Botelho Soares.

O foco do evento é garantir aos profissionais e instituições, que atuam na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, condições para que possam dar continuidade a um trabalho de relevância social e buscar novos conhecimentos para aperfeiçoar os serviços de atendimento.

O encontro tem como objetivo de fortalecer o Sistema de Garantias de Direitos de crianças e adolescentes (SGDCA). No evento, também será apresentado a Lei do Cadastro Estadual de Pedófilos.