Notícias

13/03/2018 - 12:16 | Editado em: 13/03/2018 - 12:16

Confira a programação para esta semana

Imagem Notícia

As atividades da Secretaria da Saúde (SMS) pelo Março Lilás seguem até o dia 23, com o objetivo central de promover a conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de colo uterino, além de abordar questões relacionadas ao protagonismo da mulher na sociedade contemporânea.

Aspectos como os diferentes papéis desempenhados pela mulher, a autoestima, as diversas formas de violência e o empoderamento também serão abordados ao longo deste mês, com o apoio das Secretarias de Educação e Cultura (Smec), Assistência Social, Cidadania e Mulher (Smascim), e de Turismo e Promoções (SMTP). Confira a programação para esta semana, convide as amigas e participe!

Na quarta-feira (14), tem microação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), às 13h30min, na sede do Beira Mar, com roda de conversas sobre: Benefícios da atividade física em relação à saúde; Alimentação saudável e Aleitamento materno como fator favorável à prevenção do câncer.

A equipe do Nasf estará na unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Bujuru, nesta quinta-feira (15), às 9h, abordando também A importância do fortalecimento da musculatura pélvica e prevenção da incontinência urinária e os Direitos sociais da pessoa com câncer. Já a equipe da ESF estará disponível para realizar a coleta de material para o exame citopatológico e transmitir orientações sobre o autoexame de mamas, planejamento familiar e a importância da vacinação contra o HPV.

Bate-papo com orientações diversas, caminhada e realização de testes rápidos são algumas das atividades que serão oferecidas na mesma data pela ESF Veneza, a partir das 9h. Ao longo do dia, a equipe do Posto Central vai realizar a coleta de material para o exame preventivo nas mulheres atendidas pela unidade móvel que já agendaram o procedimento previamente.

Outras atividades ainda serão realizadas ao longo deste mês, com o apoio do Nasf às unidades e o projeto Mulheres guerreiras: histórias de superação, dedicação e reconhecimento, que integra a programação do dia 17 de março e propõe a valorização de mulheres nortenses que se destacam em sua área de atuação, a partir da troca de experiências em uma roda de conversas juntamente com outras ações.

Deseja procurar outra Notícia?