09/03/2018 - 12:11

Sarau Cultural: Poetisas brasileiras

Aconteceu na noite de ontem (8) na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) o Sarau Cultural – Poetisas brasileiras – foi uma noite de muita emoção para as mulheres que participaram do evento em homenagem ao dia Internacional da Mulher.

O Sarau trouxe este ano como tema “Poetisas Brasileiras”, com o objetivo de trazer a obra de grandes Mulheres que marcaram e seguem marcando a história, e através de seus versos, homenagearem todas as mulheres.

Participaram deste evento a Prefeita Fabiany Zogbi Roig, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Adriana Ávila dos Santos, juntamente com a equipe da secretaria  e tantas outras mulheres do município.

No rol de entrada da secretaria estava a Exposição “Traços de Mulher”, com as pinturas da artista Kamyla Oliveira, e os desenhos de Uilher Blaz e Elton Jardim.

Obras como de Delfina da Cunha foram lembradas, a senhora Lizete fez a leitura da poesia Soneto. Cora Coralina foi lembrada pela estudante Jaiane, escritora nortense, autora do livro Espelho de Skiner a mesma fez a leitura de uma poesia de Cora coralina e logo após um poema de sua autoria.

Cecília Meireles foi enfatizada através de duas poesias nas vozes de Sonia Marilda e Daiane Pereira. Uma das integrantes do coral Municipal, senhora Julssanete abrilhantou o evento com uma poesia de sua autoria.

O Senhor Enio Lopes declamou uma poesia de autoria do Senhor Loreno Pastore. Este que foi o autor do Hino municipal de São José do Norte. Pastore, participou e leu outro poema também de sua autoria.

A musicista Cristiane Arrieche, integrante da Banda Municipal Democrata encantou a todos com sua boa música. Por falar em música, o músico Júlio Tissot também alegrou a noite com músicas lindas, cantadas em voz e violão.

Dando continuidade as poesias, Beatriz Nascimento foi relembrada pela senhora Ana Margareti que fez a leitura da poesia Sonho. Adélia Prado foi interpretada pela senhora Cátia Croch.

Fechando a noite de poesias a senhora Irenilda Paranhos, popularmente conhecida no município como “Dona Neneca” fez um breve relato de sua história dentro da literatura, e agraciou os presentes com dois de seus lindos poemas.

A Prefeita Fá foi convidada a fazer o encerramento do evento, a mesma deixou uma mensagem de motivação e otimismo para todas as mulheres, parabenizando-as pelo dia Internacional da mulher.