09/03/2018 - 10:20 | Editado em: 09/03/2018 - 10:25

Conselho Tutelar conta com viatura

Na manhã de quarta-feira (7), o Conselho Tutelar de São José do Norte passou a contar com o apoio de uma viatura para desenvolvimento de suas atividades de acolhimento e garantia da aplicação de ações estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O veículo é de uso exclusivo para a execução dos serviços.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e da Mulher (Smascim) disponibilizou a viatura para o Conselho Tutelar. Antes da aquisição do veículo, o serviço dos conselheiros era realizado em outros carros da secretaria, de forma compartilhada, o que não era o ideal de atendimento, pois as ações no conselho exigem urgência e agilidade.

Na ocasião, a prefeita Fabiany Zogbi Roig, destacou que “os conselheiros tiveram a sua demanda atendida após muitos anos trabalhando sem as condições adequadas para seu deslocamento no atendimento das ocorrências”

O Conselho Tutelar funciona na Avenida Presidente Getúlio Vargas, sem número, ao lado do Corpo de Bombeiros. O telefone é (53) 3238-1223.