Notícias

08/03/2018 - 23:30 | Editado em: 08/03/2018 - 23:35

Dia da Mulher – 8 de março

Imagem Notícia

 “As Mulheres São Fantásticas”, dizia Carlos Drummond de Andrade em uma mensagem onde relatava, sob sua visão, a rotina da mulher. Na crônica, reconhecia a dedicação da mulher à família e a falta de reconhecimento pelo que é capaz de fazer para que tudo se organize e corra na plena paz que o mundo exige e tanto busca.

O oito de março, data que representa a mulher, já começa a mudar as características. Antes usada para homenageá-las, atualmente, a data tem migrado para o sentido de lembrança quanto à importância que tem a mulher em todos os contextos da vida em sociedade.

Mas o oito de março, lá no "Pão e Paz", a manifestação que reuniu 90 mil russas por melhores condições de vida e de trabalho, durante a Primeira Guerra Mundial, em 1917, ou mesmo antes, e antes, e antes, por exemplo, quando se registra que o primeiro dia da mulher foi celebrado em maio de 1908, nos Estados Unidos, com mais de 1500 mulheres reunidas pela igualdade econômica e política, a data representa luta!

As mulheres, os representantes das mulheres continuam em luta por respeito, por espaços que podem e devem ser ocupados por mulheres, direitos por igualdade nos casos que cabem à mulher ou direito as particularidades que o sexo feminino necessita.

 A luta por reconhecimento por tudo que fazem e, principalmente por tudo que transformam para melhorar o ambiente em que vivem e pelo esforço natural e constante que realizam por todos ao seu redor.

É clichê dizer que todo o dia é dia da mulher, assim como é clichê homenagear a mulher no dia oito de março. Mas, o importante, é hoje e sempre reconhecer e parabenizar o sexo feminino pelas mudanças positivas que provocam onde quer estejam.   

 

Deseja procurar outra Notícia?