Notícias

06/02/2018 - 21:50 | Editado em: 07/02/2018 - 09:31

CRAS promove Sessão Pipoca

Imagem Notícia

Nos dias 30 e 31 de janeiro, a equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) promoveu duas edições da Sessão Pipoca para participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na sede e no núcleo do Projeto Semente da Esperança – onde o referido serviço é executado na zona urbana de São José do Norte.

O filme Divertidamente foi escolhido com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre o funcionamento das emoções no comportamento e no desenvolvimento humano. Com o desenrolar do roteiro, muitos participantes se identificaram com algumas situações vivenciadas pela protagonista, demonstrando consciência de si e percepção da sua realidade.

A equipe da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e da Mulher (Smascim) planejou e organizou todo o evento, além de confeccionar, juntamente com as crianças, copos para a pipoca que foi servida durante as sessões. Ao final, o grupo propôs uma reflexão sobre o filme, momento em que constatou um bom entendimento sobre o tema trabalhado. Os jovens interagiram entre si e com a equipe técnica através de manifestações, perguntas e respostas.

Deseja procurar outra Notícia?