06/12/2017 - 10:42

Projeto Rede ganha aporte do Banco Itaú

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Mulher (Smascim) tem um bom motivo para celebrar a chegada do próximo ano. A inscrição do projeto Rede de Proteção da Criança e do Adolescente, realizada em agosto deste ano, para financiamento de atividades através do Edital Itaú Social 2017 foi aprovada e conseqüentemente conseguirá dar continuidade e ampliar seu leque de ações para 2018.

A nova proposta incluirá o atendimento psicossocial aos casos de violações de direitos a crianças e adolescentes. Prosseguirá a atenção aos demais que se encontram em situação de vulnerabilidade social e que realizam as oficinas de Dança e Esporte. A previsão para o próximo ano é de que sejam oferecidas as oficinas de Iniciação Digital, Musicalização e grupos de Convivência e Reflexão que serão acompanhados por um educador social.

A participação do projeto Rede para captação de recursos filantrópicos do Banco Itaú foi uma iniciativa do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdedica), que buscava garantir a continuidade do amparo aos infantes a partir de janeiro. A proposta foi apoiada pela Smascim e redigida por servidores do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para que posteriormente fosse submetida à aprovação por unanimidade do Comdedica.