Notícias

13/11/2017 - 10:08 | Editado em: 13/11/2017 - 10:37

Novembro é Azul na ESF Veneza

Imagem Notícia

Atividades visam orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde

A Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Veneza está junto com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) na campanha Novembro Azul. Nesta terça-feira (14), pela manhã, serão realizadas diversas atividades focadas na promoção da saúde masculina, com a finalidade de fomentar uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico.

Eles devem estar na ESF às 9h, para verificar a pressão arterial antes de sair para a Caminhada pelo bairro. Ao retornar para a unidade, a equipe da unidade vai repassar aos participantes orientações sobre as doenças predominantemente masculinas e realização de testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepaties B e C.

Outro objetivo da Campanha é conscientizar sobre a importância da realização de exames preventivos, como o Antígeno Prostático Específico (PSA). Indicado principalmente para pesquisar câncer de próstata em homens assintomáticos, o PSA é também um dos primeiros exames realizados em homens que já apresentam sintomas que podem ser causados pelo câncer de próstata.

Deseja procurar outra Notícia?