11/10/2017 - 12:37

Sábado foi dia de competições no Futsal feminino

O último sábado (7) foi voltado para as disputas do Futsal feminino, onde as meninas entraram em quadra pela categoria Juvenil nos Jogos Escolares Municipais (JEM 2017). O Instituto Estadual de Educação São José conquistou o primeiro lugar, enquanto as escolas municipais Tobias da Silva e Soares de Paiva ficaram com a segunda e terceira colocação respectivamente.

O JEM é uma realização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). Os jogos são coordenados pelo setor pedagógico da SMEC, através da equipe de projetos; e as atividades, realizadas pelas escolas juntamente com os professores de educação física.

Além de contribuir para o desenvolvimento do potencial esportivo dos alunos, estimulando a participação em campeonatos de outros municípios, as competições do JEM colaboram para a disciplina em sala de aula, na medida em que critérios como comportamento, frequência e outros são avaliados pelos professores para a indicação dos participantes.