11/10/2017 - 13:47 | Editado em: 11/10/2017 - 22:29

Guarda Municipal leva o Dia das Crianças ao PIM

Um gesto de solidariedade e carinho irá fazer brotar o sorriso no rosto de muitas crianças amanhã, quando é lembrado o Dia das Crianças. Na manhã de hoje (11) a Guarda Municipal (GM) repassou dezenas de brinquedos arrecadados de forma voluntária para o programa Primeira Infância Melhor (PIM) no intuito de tornar mais suave a vida dos infantes de zero a seis anos.

A idéia era inicialmente coletar donativos entre os 28 membros da corporação, mas o fato tomou proporções maiores e em pouco tempo a guarita do Complexo Administrativo recebeu também colaborações de servidores de diversas secretarias do Executivo, empresas privadas e da comunidade. As bolas, bonecas, instrumentos musicais e jogos diversos serão repassados pela equipe do PIM para meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social atendidos em diversos bairros da cidade.

Pequenos ou grandes, cada pacote colorido será entregue embargado de altruísmo. Uma iniciativa da GM e poderia ser facilmente repetida e multiplicada por outras instituições levando felicidade ao próximo, onde o ônus se torna algo irrisório. Basta querer.