Notícias

10/10/2017 - 11:08

Jovens prestam juramento à bandeira

Imagem Notícia

O chamado ao dever cívico foi cumprido por dezenas de jovens nortenses na tarde da última quinta-feira (5), durante cerimônia de juramento à bandeira nacional. A quadra de esportes da Escola Estadual Marques de Souza foi o local escolhido pela Junta Militar nortense para execução da solenidade que precede a entrega do certificado de reservista e dispensa de incorporação para jovens com mais de 18 anos completos.

Perfilados em posição de sentido, os presentes acompanharam a execução do hino nacional, sendo informados posteriormente sobre a importância do civil na reserva junto às instituições militares. A prefeita Fabiany Zogbi Roig prestigiou a quitação dos cidadãos presentes com suas obrigações perante a pátria.

A certidão de reservista é documento obrigatório para ingresso no serviço público, emissão de passaporte, realizar matrícula em instituições de ensino superior, ou obter empréstimo em banco estatal. Outras informações podem ser disponibilizadas na sede da Junta de Serviço Militar de São José do Norte – localizada na Rua Carlos Burlamaque, n° 105 – ou pelo telefone 3238-1194 em horário de expediente.

Deseja procurar outra Notícia?