Notícias

10/10/2017 - 11:19

BPA avalia a progressão dos nortenses

Imagem Notícia

O módulo do programa Boas Práticas Agropecuárias (BPA) desenvolvido na tarde de ontem (9) teve um sabor especial para os produtores de gado de corte de São José do Norte. O instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS), Rodrigo Azambuja, comentou os resultados constatados entre os 10 participantes da qualificação que almejam o selo de qualidade na bovinocultura.

A parceria e integração entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Smap), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS) resultou em saldo positivo em todas as propriedades avaliadas no BPA. A progressão segundo Azambuja foi devida à execução correta das orientações técnicas sobre sanidade, reprodução, alimentação, gestão da propriedade e principalmente a vontade de crescer.

A qualificação conta com consultorias individuais que ajudam na evolução de cada aluno. Atualmente quatro propriedades já atingiram a pontuação necessária para obtenção da certificação de qualidade por procedência. Ao final do curso são entregues dois diplomas: um ao participante e outro para a propriedade rural.

Deseja procurar outra Notícia?