09/10/2017 - 11:02

Música e poesia para os nortenses no Teatro a Mil do Sesc/RS

Aproximadamente 50 alunos da rede municipal de ensino de São José do Norte prestigiaram na última sexta-feira (6) o espetáculo Pitocando, do grupo teatral Casa Elétrica, na cidade vizinha do Rio Grande. A parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) e o Serviço Social do Comércio (Sesc/RS) acontece há mais de cinco anos e integra o projeto Teatro a Mil da entidade.

No show em formato acústico de 45 minutos foram resgatadas canções, lendas e ditos brasileiro. Os três músicos em palco utilizaram instrumentos de origens étnicas variadas e outros confeccionados artesanalmente com material reciclável para produzir as melodias junto ao público infantil.

O Teatro a Mil é desenvolvido dentro do programa Arte Sesc – Cultura por toda parte, onde reúne atividades sob as diversas formas de manifestação em caráter formativo e educacional, orientados por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade. A apresentação aos estudantes nortenses foi gratuita.