18/05/2017 - 14:21

Prefeita recebe comitiva de alunos da E.E.E.M. Silvério da Costa Novo

“Fá, é verdade que vais levar água potável para nós, na Barra? A nossa água lá é muito ruim!”, disse a aluna Lívia da Silva Pereira, da Escola Estadual de Ensino Médio Silvério da Costa Novo, à prefeita Fabiany Zogbi Roig, durante visita ao Gabinete, na tarde de ontem (17).

“Venho lutando pela expansão da rede de abastecimento de água potável há muito tempo. As tratativas junto à Corsan tem avançado nos últimos meses. Então, esperamos atender a este antigo pleito da comunidade no menor tempo possível”, respondeu a prefeita.

“Ouvir as crianças fazerem reivindicações de forma tão legítima aumenta minha responsabilidade e motivação enquanto gestora, para trabalhar com empenho a fim de atender a estas demandas e proporcionar-lhes melhores condições de vida”, disse a chefe do Executivo Nortense sobre a visita.

A ideia de trazer uma comitiva de 20 alunos do 4º ano da Silvério, com idade entre 9 e 11 anos, para uma aula interdisciplinar na Cidade foi do professor Gleidson Nascimento, que pretendia ampliar o conteúdo abordado em sala de aula e aproximar os estudantes da realidade dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em São José do Norte.

A iniciativa foi um sucesso e, desta vez, foram os pequenos que deram uma verdadeira aula – de cidadania: Henrique Lima da Costa e Alice Silveira Ayres queriam saber quando a pracinha da Barra será recuperada. Já a aluna Diulia Borges Novely perguntou à chefe do Executivo se “dá de fazer uma praça nova lá na Quinta também?”.

O estudante Márcio Kauã Nunes Caetano sentou na cadeira do secretário de Transporte e Trânsito, Jesum Fonseca, por alguns instantes – tempo curto para tomar decisões administrativas, mas suficiente para compreender a dimensão da responsabilidade assumida pelos gestores públicos.

A prefeita ouviu e respondeu a todas as reivindicações dos pequenos, explicando que os investimentos na infraestrutura de áreas como saneamento, educação, saúde e o uso de espaços públicos para lazer são prioridades para a gestão. A comitiva ainda visitou a Secretaria de Educação e Cultura, a Câmara Municipal de Vereadores, o Fórum e alguns prédios históricos.