17/05/2017 - 14:07

SMF e Sebrae-RS promovem curso Comercializar no Campo

Na próxima semana, a Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), e o Sebrae-RS promovem o curso gratuito Comercializar no Campo, que é direcionado aos produtores rurais de São José do Norte. As aulas serão ministradas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Intendente Francisco José Pereira, Rua Álvaro Costa, em Bujuru, entre os dias 22 e 24 de maio, das 19h às 23h.

Para se inscrever é preciso levar o número do Talão de Produtor no setor de Fiscalização da SMF, com Chirlei Martins. O objetivo do curso é desenvolver nos participantes habilidades de gerenciamento mercadológico, utilizando ferramentas específicas e simples, que poderão ser utilizadas como instrumentos práticos para melhorar os resultados da propriedade / empresa.

O conteúdo programático aborda os seguintes eixos: Cenário do agronegócio; Discutindo os conceitos de comercialização; Entendendo a formação de preços no agronegócio; Praticando a negociação; A importância da compra; Fornecedores; Identificação e seleção; Estratégias e melhorias do processo de compras; Avaliação dos produtos; Ofertando qualidade; Requisitos para um bom negócio; Estratégias para uma boa venda; Planejamento da comercialização.